Famílianabia-e-cury-500x500

Dr. Cury nasceu na cidade de São Paulo, no dia 19 de março.

Casado com Nábia Maksoud, pai de três filhos: Fernando, Marcelo e José Eduardo.

Avô de três lindas crianças: Manuela, Eduardo e Helena.

 

familia dr curyFormação

Médico, com 40 anos de profissão, com cinco especialidades: Pediatria, Hebiatria (medicina de adolescentes) e Administração Hospitalar. Áreas de atuação: Urgência e Emergência.

 

Resumo dos trabalhos realizados

– Coordenador do setor de Recursos humanos da Companhia Municipal de Transportes Coletivos da capital paulista, no período de 1981 a 1984, com 19 mil funcionários.

– Ainda em São Paulo, foi Diretor da Associação Paulista de Medicina e médico titular do Hospital Albert Einstein.

– Chegou em Campo Grande em novembro de 1986, iniciando seus trabalhos em nossa capital como Pediatra, trabalhando como titular na Santa Casa de Campo Grande e na Maternidade Cândido Mariano.

– Foi presidente da Sociedade de Pediatria de Mato Grosso do Sul e fundador do Comitê de Adolescência da Sociedade de Pediatria do MS.

– Em 1989, já trabalhando na Prefeitura Municipal de Campo Grande, foi chefe da Divisão de Atenção Básica de Saúde e Chefe de Departamento de Saúde Pública na SESAU.

No dia da solenidade de posse do dr. Cury como vereador por Campo Grande, momentos de grande emoção ao lado da família Samu

No dia da solenidade de posse do dr. Cury como vereador por Campo Grande, momentos de grande emoção ao lado da família Samu

– Atuou também na Secretaria Estadual de Saúde do Mato Grosso do Sul como coordenador médico das UNEIS, de 1992 a 1993.

– Em 2004 foi responsável pela implantação do SAMU em Campo Grande/MS e coordenou o serviço de 2004 a 2009, desenvolvendo um trabalho de excelência com o serviço de urgência. Foi convidado a implantar o SAMU também em Dourados, Três Lagoas, Cuiabá e outras cidades.

– Foi consultor médico na Coordenação Geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde em Brasília, de 2007 a 2009, com trabalho reconhecido em todo Brasil

– Foi titular do grupo de Trabalho do Ministério da Saúde/Força Nacional e SAMU, e recentemente participou, como titular, do Grupo de trabalho para elaboração dos novos protocolos de Resgate Médico/ 2014 e 2015

– Em 1994, enquanto exercia o cargo de Diretor Social do Rádio Clube de Campo Grande, escreveu o livro “Nas Ondas do Rádio”, onde narrou com carinho as festas e eventos de todas as gerações que desfrutaram o clube mais badalado da cidade.

– Em 2014 retornou ao cargo de Coordenador do SAMU, sempre trabalhando com empenho e dedicação em prol da nossa linda Capital Morena.

 

Homenagem

Dr. Cury durante sua posse, na Câmara Municipal de Campo Grande

Dr. Cury durante sua posse, na Câmara Municipal de Campo Grande

  • Em 19 de novembro de 2015, a Assembleia Legislativa do Estado de MS, Casa de Leis e da Cidadania, outorgou ao Dr. Eduardo Cury Comenda de Mérito Legislativo "Vespasiano Barbosa Martins", que se destacou na área da Saúde no Estado de MS e pelo relevantes serviços prestados à profissão e à sociedade.
  • No ano de 2007, foi agraciado com o título de Cidadão Campo-grandense pelos relevantes serviços prestados ao nosso município.

 

Buscando uma nova forma de governar

Em setembro de 2015, assumiu uma cadeira de Vereador na Câmara Municipal de Campo Grande, com o seguinte lema: O Voto que Salva!

TOPO